24.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Homem é preso por maus-tratos a cães e um é encontrado morto por enforcamento em MS

Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em Amambaí, a 351 km de Campo Grande, após serem encontrados dois cachorros com sinais de maus-tratos e um morto no quintal de sua casa. Conforme o site Campo Grande News, o caso ocorreu na tarde de quinta-feira (22).

Segundo a polícia, a residência estava em condições insalubres, com fezes espalhadas por todo o quintal. O cachorro morto, de porte médio, havia se enforcado com a própria corrente ao tentar escapar. O corpo já estava em decomposição, indicando que a morte ocorreu há dias.

O autor afirmou que visitava a casa a cada dois dias para cuidar dos animais, já que não residia no local. Contudo, na casa onde ele estava morando, a polícia encontrou outro cachorro, de pequeno porte, preso em um banheiro junto com fezes e urina.

De acordo com a veterinária Patrícia Kely, os cães resgatados estavam em estado de caquexia, desidratados e infestados por ectoparasitas, além de apresentarem infecções e anemia. Os animais foram resgatados, levados para uma ONG e serão colocados para adoção.

O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia. A Polícia Civil reforça que maus-tratos a animais é crime, com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e perda da guarda do animal, conforme a Lei 14.064/2020. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em um terço.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.