A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), prendeu, nesta quinta-feira, 22/03, dois homens em investigação de furtos de fiação elétrica em empresas de Campo Grande. Um dos autores foi preso por furto qualificado e o outro por receptação e tráfico de drogas.
Segundo apurado, na madrugada de quarta-feira, 21/08, a fiação elétrica do medidor de energia e do cabeamento interno de um posto de combustíveis no Bairro Monte Castelo foi furtada. O autor do crime rompeu uma grade e escalou muros para realizar o ato criminoso. Além do prejuízo econômico direto, o furto causou a inoperância de alguns setores do posto.
A DERF, que já investigava crimes similares, iniciou diligências para identificar e localizar o autor. Com auxílio de câmeras de segurança, informações obtidas com populares e de integrantes de outras forças de segurança, foi possível qualificar o responsável.
E. M. V. S. de 38 anos foi capturado e confessou o furto no posto de combustíveis, além de outros crimes semelhantes. Na residência do autor, no bairro Monte Castelo, foram encontradas as roupas usadas por ele durante o furto e ferramentas utilizadas para romper as grades e cortar a fiação.
Ao ser questionado sobre a destinação dos fios, que possui valor comercial considerável devido ao cobre, E. M. V. S. afirmou que vendeu em uma reciclagem, recebendo como pagamento porções de pasta base de cocaína.
Na reciclagem indicada, também no bairro Monte Castelo, os policiais civis encontraram W. D. F. de 34 anos, proprietário do estabelecimento. No local, foram apreendidas capas emborrachadas que envolviam os fios de cobre furtados.
Além disso, foram apreendidos oito papelotes de pasta base de cocaína, confirmando a versão de E. M. V. S. Em relação aos fios, W. D. F. alegou que já havia repassado terceiros não identificados.
E. M. V. S. que possui uma longa ficha criminal, foi preso por furto qualificado com rompimento de obstáculo e escalada, com a solicitação de prisão preventiva. Já W. D. F. foi autuado em flagrante por receptação e tráfico de drogas, também sendo pleiteada sua prisão preventiva.