Na noite do ultimo domingo (25), a Polícia Militar de Chapadão do Sul foi acionada para atender a um caso de tentativa de homicídio ocorrido na Comunidade Pedra Branca, no interior do Município.
O Corpo de Bombeiros igualmente foi acionada para atender ao caso e encontrou no local, H.A.S., de 54 anos, com três ferimentos graves por arma branca (faca). Ele foi conduzido para o Pronto Socorro do Hospital Municipal e não corre risco de vida.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve na Pedra Branca para abordar e tentar prender o suspeito de praticar a tentativa de homicídio, mas o suposto autor, identificado como J.S.C., 29 anos, resistiu à abordagem e morrendo.
Ambos vieram de Rio Verde (GO) para prestar serviços na Pedra Branca, em Chapadão do Sul, e por motivo, ainda não revelado, entraram em conflito, quando ocorreram os fatos.
Segundo relato da 4ª CIPM de Chapadão do Sul, J.S.C.se evadiu para a mata após o fato, os militares realizaram diligências por todo o local no intuito de encontra-lo, sem sucesso em um primeiro momento, no entanto, o Autor dos fatos retornou ao local da ação, completamente alterado e com uma faca em mãos.
Imediatamente, os militares verbalizaram com o autor, o qual não acatou às ordens emanadas e continuou avançando na direção dos militares, que novamente tentou dialogar com o autor, porém sem sucesso, momento em que o autor fez menção de golpear os militares, sendo necessário efetuar um disparo de arma de fogo, onde o autor foi alvejado, desta forma repelindo a injusta agressão.
Prontamente J.S.C. soltou a faca, recolhida pela polícia, e foi socorrido pela equipe policial até o hospital de Chapadão do Sul, onde não resistiu ao ferimento e veio a óbito. A equipe de perícia foi acionada a comparecer no local, bem como todos os procedimentos de Polícia Judiciária Militar foram realizados.
Norbertino Angeli – Jovem Sul News