Na manhã de sábado (24), por volta das 9h32, uma mulher foi presa em Paranaíba, no Jardim América, após ser agredida fisicamente pelo próprio filho.
Conforme o site Jornal Tribuna Livre, ela estava evadida do sistema SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional), que concentra os dados de todas as ocorrências e investigações policiais.
A Polícia Militar foi chamada para uma ocorrência em que o filho da mulher teria agredido a mãe e ameaçado outros familiares. No local, foi relatado que o filho, um usuário de drogas, vinha agredindo verbalmente e ameaçando a mãe. Por conta disso, ele foi expulso de casa pelo pai.
No sábado, o filho retornou à residência, e durante uma discussão, agrediu a mãe, derrubando-a ao solo e causando hematomas no braço esquerdo. A irmã do agressor interveio e conseguiu interromper as agressões.
O filho então fugiu do local. Seu pai saiu em busca dele e o encontrou na Rua Edson Ferreira Moraes, no Jardim América. O pai contatou a Polícia Militar pelo 190 e solicitou ajuda.
Quando a PM chegou, encontrou o agressor com uma faca. Após ordem para soltar o objeto, ele jogou a faca no chão e foi preso. Para garantir a segurança, foi necessário usar algemas durante a prisão. O agressor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Foi constatado que a mãe, vítima das agressões, estava evadida do sistema SIGO.