A cantora três-lagoense Silvia Rodrigues, de 37 anos, venceu como melhor cantora do Festival Vem da TV Evangelizar como a melhor canção católica em Curitiba. Campeã em solo paraense, em breve, a sul-mato-grossense vai participar de um megaevento na capital do Ceará.
Silvia conversou com o Perfil News. Casada e mãe de dois filhos, ela canta desde os 12 anos e participou quarta edição em 2024 do festival que, promove o talento e a espiritualidade da música católica contemporânea.
“Fiquei esperando o festival desde o ano passado para que eu pudesse me inscrever nesse de 2024. Os anos anteriores as canções eram com temas livres, mas em 2024 precisou ser referente a Santa Chagas”.
A música foi composta pela sogra de Silva, a Lenilda Rodrigues, chama-se ‘Mãos Chagadas’ e foi inscrita no festival que teve 351 participantes nesta quarta edição. Do total, apenas 16 foram selecionadas, incluindo a composição da três-lagoense.
“O Festival aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de agosto em Curitiba, onde eu fiquei uma semana. As premiações eram: melhor composição, melhor intérprete e voto popular. Eu cantei na sexta e no sábado e fui para a final e ganhei o festival como melhor intérprete”.
Para a três-lagoense, o festival foi um sonho, no qual, ela conheceu várias pessoas importantes. “A TV é uma potência. Eles têm aproximadamente 400 funcionários e é uma grande rede de comunicação aberta. O programa foi ao vivo e ontem foi a final”.
Os participantes do VEM 2024 concorreram a gravação da sua música vencedora com participação especial do Padre Reginaldo Manzotti, produção de vídeoclipe, uma viagem de peregrinação internacional e espaço para apresentação no Evangelizar Fortaleza de 2024, o maior evento católico do Brasil, que reúne milhões de pessoas a cada edição e deu ao Padre Manzotti o título de “Sacerdote que arrasta multidões”.
“Agora vou com a equipe para Fortaleza para um evento da TV evangelizar, realizado na praia para milhares de pessoas. Além disso, também vou voltar para Curitiba, onde vai gravar e fazer um clipe da música”, disse a cantora
Somadas as três edições anteriores, o VEM já recebeu mais de 1.200 inscrições de composições inéditas e 73 participantes foram finalistas nas três categorias do festival, que recebeu, do público, mais de 600 mil votos.
A projeção e visibilidade promovidas pela participação no VEM sobre os trabalhos artísticos e comunitários desses compositores e intérpretes da música católica contemporânea é incrível. Especialmente a partir do alcance da edição passada, foi notável o impulso que a participação no festival representou para a carreira de praticamente todos os finalistas.