36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Hospital atualiza boletim médico de Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU

Zagueiro uruguaio de 27 anos sofreu uma arritmia durante o confronto entre São Paulo e Nacional-URU na última quinta-feira (22)

Na noite desta última segunda-feira (26), o Hospital Albert Einsten atualizou o boletim médico do zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional do Uruguai. Segundo a nota divulgada, o jogador segue na UTI, apresentando quadro neurológico crítico.

Izquierdo está hospitalizado na capital paulista desde a última quinta-feira (22), quando precisou deixar o estádio do MorumBis de ambulância após passar mal durante a partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Confira o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (26):

“O paciente Juan Manuel Izquierdo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva desde o último dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico”, diz o comunicado do Hospital Albert Einsten.

Horas antes, o secretário de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, revelou durante uma entrevista ao programa “Minuto 1?”, da rádio uruguaia Carve Deportiva, que Izquierdo teve uma arritmia cardíaca detectada há dez anos, quando tinha 17 anos e atuava na base do Atlético Cerro-URU.

“Há dez anos, foram feitos exames com o elenco do Cerro, onde jogava o Juan Izquierdo naquele momento. Ele passou por um eletrocardiograma. Juan tinha 17 anos, tinha uma pequena arritmia e foi informado”, disse Bauzá.

No entanto, o secretário enfatizou que a detecção de uma arritmia não impede que o atleta pratique futebol profissional. “Há que se controlar, e estamos seguros que os médicos dos diferentes clubes por onde ele passou controlaram isso”, declarou.

Rafael de Souza

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.