Mesmo largando mal e perdendo a liderança na primeira volta, Lando Norris (McLaren) conseguiu se recuperar e faturou o Grande Prêmio da Holanda com 22 segundos de vantagem sobre o atual tricampeão mundial, Max Verstappen (RBR), que ficou em segundo. Charles Leclerc (Ferrari) completou o pódio chegando em terceiro.
Essa foi a segunda vitória na carreira de Lando Norris na Fórmula 1, quebrando a hegemonia de Max Verstappen em sua casa, onde o mesmo havia vencido as últimas três etapas em 2021, 2022 e 2023. Com a vitória da McLaren, Verstappen chegou a marca de 5 corridas consecutivas sem vitória, a pior sequência de sua carreira desde 2020.
Apesar da derrota, o piloto holandês da RBR segue isolado na liderança do campeonato de pilotos com 295 pontos, 70 a mais que o britânico Lando Norris, que soma 225. Por outro lado, mesmo liderando o Mundial de construtores com 434 pontos, a RBR vê a McLaren, com 404, diminuir a distância com o passar das corridas e deixar a diferença em apenas 30 pontos.
GP da Itália
Para o alívio dos fãs, estamos em “Race Week” mais uma vez. Neste próximo domingo (1º), acontece o Grande Prêmio da Itália, no histórico circuito de Monza.
A programação do Grande Prêmio da Itália começa nesta sexta-feira (30), com o primeiro treino livre (TL1), às 8h30, seguido do segundo treino livre (TL2), marcado para às 12h. No dia seguinte (31), acontece o terceiro treino livre (TL3), às 7h30, antecedendo a qualificação oficial, que ocorre às 12h. A corrida está marcada para o domingo (1º), às 10h.
(*) Todos os horários são de Brasília
Rafael de Souza