Na última segunda-feira (26), um jovem de 26 anos foi preso em Água Clara após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduzindo um veículo com placas clonadas.
Conforme o site Água Clara MS, o motorista, que dirigia um VW Gol azul, recebeu ordem de parada da PRF. Durante a verificação nos sistemas, os policiais constataram que as placas do veículo pertenciam, na verdade, a um Hyundai HB20 branco, confirmando a adulteração.
Ao ser informado sobre a irregularidade, o condutor afirmou que havia negociado o carro com uma mulher, e a consulta revelou que o Gol estava registrado no nome dela. Ele também mencionou que realizou o emplacamento do veículo em uma empresa e alegou não ter percebido que as placas estavam irregulares.
O rapaz foi informado de que cometeu o crime de “Adulteração de sinal identificador do veículo” e foi encaminhado, sem resistência e sem o uso de algemas, à Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, junto com seus pertences pessoais. A ocorrência foi registrada como adulteração de sinal identificador de veículo automotor.