21.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Operação Laço Firme: Polícia Civil de Três Lagoas desarticula organização criminosa de tráfico de drogas

Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Civil, por meio da Terceira Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas (3ª DP-TL), deflagrou a Operação Laço Firme, uma grande ação conjunta que resultou na prisão de vários integrantes de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região de Três Lagoas.

As investigações começaram no final de 2023, quando a 3ª Delegacia de Polícia Civil, em uma ação conjunta com a Polícia Militar de Três Lagoas, prendeu M. L. N, de 58 anos, pessoa conhecida por participar e organizar eventos de rodeios na região.

A prisão desencadeou uma série de investigações aprofundadas, que envolveram diligências e a elaboração de relatórios investigativos pela 3ª DPTL em colaboração com o Núcleo Regional de Inteligência. Essas ações revelaram uma organização criminosa que operava a partir de dentro dos presídios, coordenando o tráfico de drogas na cidade de Três Lagoas.

Após reunir provas suficientes e obter autorização judicial, a Polícia Civil, com o apoio de todas as Delegacias de Três Lagoas e das Terceira e Quinta Delegacias de Polícia de Campo Grande, cumpriu nesta quarta-feira cinco mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão. As operações ocorreram simultaneamente em Três Lagoas e Campo Grande, visando desmantelar a estrutura da organização criminosa.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram formalmente interrogados. Posteriormente, eles serão encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde aguardarão julgamento pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.

A Operação Laço Firme é mais um exemplo do esforço conjunto das forças de segurança do Mato Grosso do Sul para combater o tráfico de drogas e o crime organizado. As autoridades reforçam o compromisso de continuar investigando e desarticulando grupos criminosos que atuam na região, buscando trazer mais segurança e tranquilidade para a população.

O nome da operação faz referência direta ao rodeio, que está associado ao primeiro organizador preso, e também sugere a ideia de capturar e conter o crime organizado. Denúncias podem ser realizadas através do número (67) 99991-6698.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.