Liz Sampaio Lima, de 4 meses, foi diagnosticada com catarata congênita nos dois olhos ainda na maternidade.
Conforme o site Top Mídia News, os médicos alertaram sobre a necessidade de cirurgia nos primeiros meses de vida para garantir o desenvolvimento saudável da visão.
No entanto, a espera pelo procedimento pelo SUS em Campo Grande pode levar meses, e os pais, Janaína Lino de Souza e Alysson Bruno Evangelista Sampaio, estão buscando alternativas para realizar a cirurgia o mais rápido possível.
Sem histórico familiar da condição, Liz recebeu o diagnóstico logo após o nascimento, e os médicos sugeriram que o problema pode estar relacionado a medicações usadas durante a gestação. A cirurgia, estimada em R$ 23 mil, precisa ser feita com urgência.
Os pais estão arrecadando fundos através de rifas e uma vaquinha online. Até agora, conseguiram cerca de R$ 6 mil, que serão utilizados para exames, mas ainda precisam do restante para cobrir a cirurgia e medicamentos. Após o procedimento, Liz precisará usar óculos para se adaptar à visão.
“Quem puder ajudar, qualquer contribuição é bem-vinda”, diz o pai.
Doações podem ser feitas CLICANDO AQUI ou acessando o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-liz-janaina-lino?fbclid=IwY2xjawE6sShleHRuA2FlbQIxMQABHTWEmdmZyuamKECNthVFZPek3NwM33pyKsm0cqBRmjZzTHHapZbs28HZIw_aem_MtNmTzzTYwd9oLioyFkUig