O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina enviará uma equipe para auxiliar no combate aos incêndios que têm devastado o Pantanal nos últimos meses. Segundo o site MS Todo Dia, a confirmação foi dada na última terça-feira (27) pelo governador catarinense Jorginho Mello ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.
A equipe catarinense será composta por 20 militares, divididos em seis viaturas, todos equipados com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) específicos para esse tipo de operação. As viaturas também transportarão 84 itens essenciais, como assopradores, roçadeiras, motosserras, motobombas, abafadores, batedores, facões e enxadas.
“Conte com Santa Catarina”, afirmou o governador Jorginho Mello, destacando o compromisso do estado em apoiar Mato Grosso do Sul no enfrentamento dessa crise ambiental.
Recentemente, uma equipe do Rio Grande do Sul também foi enviada para reforçar os esforços no Pantanal, composta por 11 bombeiros militares especializados e quatro picapes carregadas com equipamentos de combate a incêndios.