No final da manhã deste sábado, 31 de agosto, ocorreu um grave acidente aéreo em Costa Rica, que provocou a morte de duas pessoas.
Segundo as primeiras informações, uma aeronave experimental caiu, por circunstâncias ainda não conhecidas, na região conhecida como Nepunoceno. Na queda ocorreu um incêndio que consumiu totalmente a aeronave e os dois corpos foram carbonizados.
A DRACCO, Departamento de Repressão ao Tráfico e ao Crime Organizado, que também atende aos casos de sinistros com aeronaves, já está trabalhando no caso, e até o momento não possui mais informações sobre este grave acidente aéreo.
Segundo a Delegada do DRACCO em Mago Grosso do Sul, Dra. Ana Cláudia Medina, ainda é cedo para. Tem que se fazer a análise de tudo. “No momento, a prioridade foi a liberação dos corpos das duas vítimas, para a família e esperar que os destroços esfriem”, disse a Dra. Ana Cláudia.
A delegado disse ainda que aguarda também a chegada de uma equipe do Centro Nacional de investigações de prevenções de acidentes aeronáuticos, o CENIPA, representado pelo CERIPA-4, de São Paulo, para que junto com a DRACCO fazer análise por completo do local e iniciar as investigações das causas do acidente.
Fonte: Jovem Sul News (Norbertino Angeli)