23.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Em Operação Conjunta entre DOF e DENARC/PCPR, veículo, drogas, arma e munições são apreendidos

A troca de informações entre o DOF e DENARC/Cascavel (PR) culminou na prisão de um homem que seguia com maconha, arma de fogo e munições na MS-164 em Ponta Porã.

Policiais militares do DOF apreenderam na noite da última sexta-feira (30), um veículo GM Astra de cor preta carregado com 311,4 quilos de maconha, mais 17,4 quilos de skank, além de uma espingarda calibre .12 e 20 munições, de mesmo calibre.

Vídeo: DOF

Diante da troca de informações, uma equipe do DOF montou um bloqueio policial para interceptação na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando deram a ordem de parada ao condutor que desobedeceu e fugiu, sendo alcançado e detido alguns quilômetros à frente.

Questionado sobre o ilícito, o homem de 26 anos de idade disse que foi contratado para pegar a droga, a arma de fogo e as munições em um posto de combustível; que não sabia o nome do contratante e que recebia informações, sobre o policiamento na rodovia, de um desconhecido através de telefone celular; e que tinha como destino final a cidade de Nova Andradina (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 833,9 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.