37 C
Três Lagoas
domingo, 1 de setembro de 2024

Identificadas as vítimas de acidente aéreo de Costa Rica

No final da manhã deste sábado, 31 de agosto, ocorreu um grave acidente aéreo, em Costa Rica, com um avião experimental, quando morreram duas pessoas, ocupantes da aeronave.

Logo após o sinistro, que causou um incêndio florestal e total queima do avião, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e após trabalho dos peritos da Polícia Técnica, os corpos das vítimas foram liberados para o IMLO.

As vítimas foram identificadas como sendo de Carlos Antonio Gomez Ortiz, 31 anos, o piloto, de nacionalidade paraguaia e Elison de Jesus Martines, 40 anos, natural de Caracol e morador na cidade de Ribas do Rio Pardo.

Uma equipe da DRACCO, (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), que também investiga casos de acidentes aéreos e náuticos esteve no local para realizar os primeiros levantamentos e início das investigações.

Segundo a Delegada do DRACCO, Dra. Ana Cláudia Medina, as investigações tiveram início naquele departamento e ainda, aguarda a chegada de uma equipe do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), para dar prosseguimento às apurações em relação aos motivos que levaram a queda do avião.

Conforme a delegada Dra. Medina, ontem (31), a prioridade foi a liberação dos corpos. “Liberamos primeiro os corpos e assim que os destroços do avião esfriaram, demos início ao trabalho de investigação. O que levantamos até o momento é que a aeronave estava fazendo um voo de experiência, voou cerca de 40 minutos na localidade e o sinistro ocorreu quando ela estava realizando o pouso”, comentou.

Tratava-se realmente de um avião experimental, Paradise, prefixo PU ICL e mais informações somente quando se encerrarem as investigações por todos os órgãos competentes.

Fonte: Jovem Sul News (Norbertino Angeli)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.