33.8 C
Três Lagoas
domingo, 29 de dezembro de 2024

Eduardo Bolsonaro defende Elon Musk, que acusa Moraes de interferência na última Eleição

Neste último domingo (1º), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) utilizou o Instagram para defender o bilionário Elon Musk, identificado com a extrema-direita, após Musk ter feito críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no Twitter.

No post publicado por Eduardo no Instagram, Musk acusou Moraes de envolvimento direto na eleição passada, sugerindo que ele teria influenciado o resultado que levou à derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Eduardo Bolsonaro compartilhou a publicação de Musk, que afirmava:

“Há evidências crescentes de que um juiz falso, @AlexandredeMoraes, se envolveu numa interferência eleitoral séria e deliberada na última eleição presidencial do Brasil. Pela lei brasileira, isso significa até 20 anos de prisão. E lamento dizer que parece que alguns ex-funcionários do Twitter foram cúmplices e o ajudaram a fazer isso.”

Musk fez essa declaração após seu aplicativo, X (antigo Twitter), ter sido banido do Brasil por ordem de Moraes neste fim de semana.

Na sequência, Eduardo Bolsonaro questionou seus seguidores: “Seria este o real motivo do bloqueio do X?”

As respostas de seus seguidores variaram. Alguns apoiaram as acusações: “E olhe que aqui em Maceió (nordeste), onde o mito ganhou com 57%, todas as ruas só tinham bandeiras do Brasil. O resultado era pra ter sido bem maior, né?”

Outro seguidor declarou: “Vai acontecer uma revolução no Brasil. O mal será banido, eu profetizo em nome de Jesus.”

Comentários como “Não faltam evidências. Jair Bolsonaro jamais perdeu a eleição no voto, JAMAIS” e “Bloquear o X é fácil, quero ver é bloquear os celulares dos presídios 😂” foram acompanhados por uma onda de apoio ao deputado e às acusações feitas por Musk contra o ministro.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.