Na última quarta-feira (4), uma família foi surpreendida ao ser informada que um idoso de 72 anos, internado em estado grave no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, estava vivo, apenas duas horas após receber a notícia de sua morte.
Conforme o site Campo Grande News, o paciente, que sofre de problemas cardíacos e estava com o quadro de saúde agravado, foi levado ao hospital no domingo após passar mal.
Segundo um parente, o idoso não estava aceitando a dieta prescrita, o que piorou sua condição. “Fomos ao posto de saúde no domingo e conseguiram uma vaga no hospital na segunda. Ele foi internado intubado, e os exames indicaram choque cardiogênico, com o coração muito fraco”, relatou o familiar.
Na quarta-feira, o hospital informou à família sobre a morte do idoso apenas 20 minutos após uma visita do filho. Os familiares começaram os preparativos para o velório e avisaram à ex-esposa do paciente sobre o falecimento. No entanto, duas horas depois, a médica que atendeu o idoso ligou informando que ele ainda estava vivo, uma descoberta feita enquanto o corpo já estava no necrotério.
O paciente foi rapidamente levado de volta à ala vermelha do hospital. “Estamos tentando assimilar o que aconteceu, porque minha sogra ficou em choque. Conversamos com os médicos, mas ninguém soube explicar”, disse um parente.
Apesar do ocorrido, a família está focada na recuperação do idoso e não pensa, por enquanto, em medidas judiciais. Em nota, o Hospital Regional lamentou o incidente e afirmou que abriu um procedimento administrativo para investigar o caso, além de prestar toda a assistência necessária aos familiares.