36.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Incêndios em vegetação preocupam Aparecida do Taboado após 25 ocorrências no fim de semana

Aparecida do Taboado enfrentou um fim de semana crítico com 25 ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, das quais 15 foram relacionadas a incêndios em vegetação. As chamas atingiram tanto a zona rural quanto a área urbana da cidade, exigindo esforços redobrados das equipes de combate ao fogo.

De acordo com o Subtenente Joelder Souza, em entrevista ao Costa Leste News, a área rural registrou focos de incêndio em regiões como Córrego do Ouro, Lago Azul, Papagaio e Lagoinha. Já na área urbana, bairros como Jardim Félix, Samara e Primavera também foram impactados.

Desde o dia 4 de setembro, Aparecida do Taboado conta com o apoio de uma Guarnição de Combate a Incêndio Florestal, coordenada pelo Sistema de Comando de Incidentes (SCI) com sede em Campo Grande. “A guarnição reforça o efetivo local devido ao aumento significativo de incêndios na região. Assim que a situação se estabilizar, ela será deslocada para outras localidades com maiores necessidades”, explicou o Subtenente Joelder.

Durante o fim de semana, não foram registrados acidentes de trânsito na cidade, apenas atendimentos de transporte de moradores para o Pronto Socorro local, sem casos de gravidade.

Fumaça das Queimadas atinge 60% do Brasil

De acordo com informações do site Carta Capital, o Brasil enfrenta uma das piores temporadas de queimadas de sua história, com cerca de 60% do território nacional coberto por fumaça. A situação é crítica principalmente na Amazônia, mas também afeta áreas no interior de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, demonstrando a gravidade e a abrangência dos incêndios em todo o país.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.