22 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro de 2024

Semana começa ‘fresquinha’ em Três Lagoas, mas a previsão é de temperatura acima dos 40°C nos próximos dias

O três-lagoense pode ter um período de alívio neste mês de setembro. A semana começa com temperaturas amenas, mas a previsão é de calor ‘na casa’ dos 40°C e tempo seco para os próximos dias.

Segundo o Clima Tempo, nesta segunda-feira (16), os termômetros em Três Lagoas oscilam entre 20°C e 27°C, com previsão de chuva rápida.

Amanhã (17), a terça-feira ainda promete ser quente, com a mínima de 19°C e a máxima podendo alcançar os 32°C. Não existe previsão de chuva.

Na quarta-feira (18), as coisas começam a mudar e os dias ficam mais quentes, com os termômetros oscilando entre 19ºC e 35ºC.

Na quinta-feira (19) é quando a ‘coisa começa a pegar’ na cidade. Ainda de acordo com o Clima Tempo, o dia já deve amanhecer quente, com a mínima de 21°C e a máxima ultrapassando os 39°C.

Na sexta-feira (20), o ‘sextou’ vai ser quente. A previsão é que Três Lagoas registra a mínima de 25°C e a máxima de 41°C.

O tempo seco e as altas temperaturas acedem um alerta para riscos de incêndios que estão atingindo Mato Grosso do Sul. Em Três Lagoas, vários já foram registrados, alguns de grande proporção.

No final do mês de agosto, Três Lagoas registrou dois grandes incêndios, em menos de 24h. O Corpo de Bombeiros precisou trabalhar pesado para combater as chamas que rapidamente se alastraram. 

Próximo a Três Lagoas, na cidade de Sertãozinho, no Estado de São Paulo, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de canavial nas proximidades da Rodovia Armando de Sales Oliveira (SP-322). O fogo, que se espalhou rapidamente, forçou a evacuação dos funcionários da Bioparque Santa Elisa, localizada nas proximidades, como medida de segurança.

Já na última semana, sob uma fumaça densa que encobre o céu de Mato Grosso do Sul, a cidade de Água Clara, sofre com os impactos dos incêndios florestais. O mesmo fogo que devastou fazendas de eucalipto também atingiu áreas de vegetação nativa e desabrigou centenas de animais.

Água Clara e a região leste do Estado tem clima peculiar e lideram, quase que diariamente, os rankings de altas temperaturas e baixa umidade. Nesta semana, por exemplo, o município chegou a 40 °C com umidade de 10%, o que propicia ainda mais a ocorrência de incêndios.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.