28.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Datena volta a provocar Marçal durante debate: “Não bato em covarde duas vezes”

Durante o debate da RedeTV/UOL na manhã desta terça-feira (17), o candidato José Luiz Datena (PSDB) abordou o recente episódio da cadeirada contra Pablo Marçal (PRTB), ocorrida no último domingo (14) durante um encontro promovido pela TV Cultura.

No início do debate, Datena chamou Marçal de “covarde” e afirmou que, apesar de ter aprendido a defender a honra da família “até a morte”, não repetiria a agressão. “Você vai responder na Justiça pelas injúrias que você dirigiu a mim. Pode me provocar como quiser, mas eu não bato em covarde duas vezes”, disse Datena.

Em resposta à primeira pergunta de Guilherme Boulos (PSol), Datena expressou descontentamento com o incidente da cadeirada. “Não estou nem um pouco feliz com o que aconteceu no último debate, claro que não”, afirmou. O apresentador associou a agressão à acusação de assédio sexual contra ele, relembrada por Marçal.

Marçal, por sua vez, manteve sua postura e reiterou a ofensa contra Datena, afirmando que o candidato do PSDB “não é homem” e comparando seu comportamento a um “orangotango”.

No segundo bloco, Datena voltou a defender sua reação ao episódio da cadeirada. Provocado pela candidata do Novo, Marina Helena, o tucano descreveu a ação de Marçal como uma “ataque vil e canalha” e mencionou que o caso de assédio sexual contra uma repórter foi arquivado. Datena justificou sua ação como uma “legítima defesa da honra”. “Cadeirada quem recebeu fui eu”, enfatizou.

O debate da RedeTV/UOL foi o quinto encontro entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo, incluindo Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo).

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Ricardo Nunes lidera com 27% das intenções de voto, seguido de perto por Guilherme Boulos com 25%. Pablo Marçal aparece em terceiro lugar com 19%, Tabata Amaral com 8%, Datena com 6% e Marina Helena com 3%.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.