Na última quarta-feira (18), um servidor público registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu contra a chefe de gabinete do município, acusando-a dos crimes de injúria e difamação.
Segundo o site Da Hora Bataguassu, o episódio que motivou a denúncia ocorreu durante o expediente, dentro do paço municipal, onde os dois teriam se envolvido em uma discussão.
De acordo com o registro policial, a chefe de gabinete mencionou possuir prints que expõem aspectos pessoais da vida do servidor e de seus familiares. Além disso, ela o teria acusado de acessar o e-mail pessoal do prefeito para obter informações confidenciais, alegando que o e-mail seria institucional.
O servidor, porém, negou a acusação, explicando que o e-mail foi criado em 2022, exclusivamente para gerenciar as redes sociais do prefeito, e que não se trata de uma conta institucional.
Diante dos fatos, o servidor manifestou a intenção de processar a chefe de gabinete pelos crimes mencionados. Um inquérito será aberto para ouvir as partes e encaminhar o caso ao Judiciário para a devida investigação.