33.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Valmet fecha contrato com Arauco e será a fornecedora oficial do Projeto Sucuriú

A nova fábrica de celulose será o maior projeto de fábrica de celulose monofásica do mundo, com capacidade de produção de celulose de 3,5 milhões de toneladas por ano.

O Conselho de Administração da Arauco aprovou hoje um investimento em uma fábrica de celulose completa e selecionou a Valmet como fornecedora do projeto. O escopo da Valmet será a entrega de uma fábrica de celulose completa, incluindo também soluções de automação e controle de fluxo de escopo completo para a Arauco. A nova fábrica de celulose será o maior projeto de fábrica de celulose monofásica do mundo, com capacidade de produção de celulose de 3,5 milhões de toneladas por ano. A nova fábrica deve entrar em operação no segundo semestre de 2027. A fábrica de celulose será construída em Inocência, no estado de Mato Grosso do Sul, Brasil.

A estimativa é que o contrato seja finalizado até o final de 2024.

O valor do pedido para a Valmet é de mais de EUR 1 bilhão, e espera-se que seja incluído nos pedidos da Valmet recebidos para o quarto trimestre de 2024. A entrega prevista terá um impacto importante no emprego da Valmet e seus subcontratados, especialmente no Brasil, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Índia e China.

Valmet fecha contrato com Arauco e será a fornecedora oficial do Projeto Sucuriú

”Esta é uma etapa importante e decisiva do nosso Projeto Sucuriú, que contará com alta expertise e tecnologia de ponta. Como o maior projeto de produção de celulose monofásica do mundo, nossa escolha de fazer parceria com a Valmet reflete o compromisso da Arauco em fazer parcerias com aqueles que compartilham nossa visão de inovação e práticas sustentáveis”, diz Cristian Infante , CEO global da Arauco.

“Este investimento é um marco significativo para a indústria, e estamos orgulhosos de sermos selecionados como parceiros da Arauco neste grande projeto. A nova fábrica de celulose da Arauco será o maior projeto de fábrica de celulose monofásica do mundo e será uma vitrine para as tecnologias sustentáveis ​​da Valmet. Além disso, a usina gerará uma quantidade significativa de bioeletricidade excedente, contribuindo positivamente para o fornecimento de energia sustentável da área”, afirma Thomas Hinnerskov , presidente e CEO da Valmet.

“Com uma entrega completa da fábrica, a Valmet pode oferecer todos os benefícios de nossa oferta inovadora e abrangente, consistindo em tecnologia de processo, sistemas de automação, soluções de controle de fluxo e serviços. Embora a fábrica seja a maior já entregue, o escopo de entrega da Valmet incluirá tecnologias comprovadas, criando uma boa base para esse investimento em mega fábrica. A fábrica contará com tecnologias de processo líderes, incluindo os últimos desenvolvimentos em nossa tecnologia de cozimento contínuo especialmente adaptada para grandes fábricas de madeira dura e os mais avançados sistemas de automação e soluções de controle de fluxo. A solução de automação completa inclui o mais recente sistema de automação Valmet DNAe, juntamente com a solução de otimização em toda a fábrica. As soluções são projetadas para fornecer excelente eficiência energética, qualidade otimizada do produto final e alto desempenho ambiental”, diz Sami Riekkola , presidente da linha de negócios, Celulose e Energia, Valmet.

O desenvolvimento da indústria de celulose no Brasil tem sido substancial nos últimos anos. Para atender às demandas deste mercado e atender ainda melhor os clientes na região, a Valmet fortaleceu sistematicamente sua presença e competências localmente. Nosso conhecimento sobre as condições locais, experiência na execução de projetos e comprometimento em fornecer serviços de longo prazo para a nova planta, garantindo alta eficiência operacional e sustentabilidade, foram reconhecidos pela Arauco como fatores muito importantes em sua decisão de fazer parceria com a Valmet”, diz Celso Tacla , presidente de área da América do Sul da Valmet.

Detalhes sobre a entrega de tecnologia da Valmet para o projeto da fábrica de celulose Arauco Sucuriú

A Valmet fornecerá o processo de produção completo, desde o manuseio da madeira até fardos de celulose prontos para produzir celulose de madeira dura, bem como sistema de automação e soluções de controle de fluxo relacionadas para toda a fábrica, incluindo recursos da oferta de Internet Industrial da Valmet. O escopo de entrega da Valmet inclui engenharia, aquisição e construção, incluindo obras de construção civil e comissionamento no local.

A entrega de tecnologia de processo da Valmet incluirá manuseio de madeira, linha de cozimento e fibra, secagem e enfardamento de celulose, solução de manuseio de gases não condensáveis ​​(NCG), evaporação, caldeira de recuperação, caldeira de biomassa, caustificação, forno de cal, secador de biomassa e gaseificador.

A entrega de automação incluirá o mais recente sistema de controle distribuído Valmet DNAe da Valmet, controles avançados de processo (APC), analisadores e medições on-line, bem como otimização em toda a fábrica, cobrindo todas as ilhas de processo. O escopo das soluções de Internet Industrial inclui simuladores e conectividade com o Valmet Performance Center.

A entrega incluirá adicionalmente soluções de controle de fluxo com válvulas e automação de válvulas.

Informações sobre o cliente Arauco

A Arauco é uma empresa global da indústria florestal, originária do Chile, com presença em cinco continentes. Fundada em 1979, tem operações em mais de 75 países e 55 fábricas no Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, México, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Portugal e África do Sul. Atua globalmente com mais de 18.000 funcionários guiados por valores sólidos e visão comum de contribuir para melhorar a vida das pessoas e do planeta, desenvolvendo produtos florestais renováveis ​​para os desafios de um mundo sustentável.  

Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.