Um eleitor anônimo de Ribas do Rio Pardo gravou um vídeo de 1 minuto e 48 segundos, denunciando a presença de bebidas alcoólicas no Comitê Central do PT, onde ocorre a campanha de reeleição de João Alfredo Danieze e vereadores do PT e União Brasil.
Conforme o site Rio Pardo News, o vídeo, registrado na noite de quarta-feira (25), mostra um servidor público em cargo comissionado, com uma lata de bebida na mão, distribuindo as latas para pessoas que estavam do lado de fora do comitê.
Nas imagens, o funcionário é visto abrindo uma caixa térmica dentro do comitê e oferecendo bebidas a outros jovens na calçada. O som alto também é notável, apesar de a legislação eleitoral permitir o uso moderado de som até às 22h. O vídeo foi gravado às 23h45.
O eleitor, que enviou o vídeo ao Rio Pardo News, classificou a situação como “vergonhosa” e questionou a legalidade do consumo de álcool em um local dedicado à prática política. O coordenador de campanha Nizael Flores foi contatado via WhatsApp para comentar a denúncia, mas não respondeu até o fechamento da matéria. O Rio Pardo News também encaminhou a denúncia ao TSE por meio do aplicativo Pardal.