23.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Incêndio no centro de Três Lagoas quase atinge armazém de explosivos do Exército 

Um incêndio de grande proporção mais uma vez atingiu Três Lagoas. Nesta quinta-feira (26), as chamas, que começaram devido a um curto-circuito atingiram uma mata nativa da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exército e por pouco não se alastraram até o paiol, uma estrutura utilizada para armazenar materiais explosivos, como pólvora, fogos de artifício e munições. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos dois hectares da mata nativa foram devorados pelas chamas que rapidamente se alastraram. Os militares adiantam que o estrago poderia ser pior já que o fogo não chegou até o paiol porque o vento ‘virou’ em direção a Rua João Gonçalves de Oliveira, no Bairro Vila Nova e afastou o incêndio do armazenamento de explosivos. Caso contrário, o estrago seria gigante. 

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros a ocorrência não teve registro de pessoas feridas, mas as chamas foram intensas, provando caos e medo a população. 

Uma força-tarefa foi realizada para conter as chamas. Foi aproximadamente 1h de trabalho intenso para controlar o fogo. Praticamente todas as viaturas e todos os bombeiros de Três Lagoas estiveram no local, colocando suas vidas em risco devido ao paiol que existe no local e os fortes ventos que faziam o incêndio se alastrar rapidamente. 

Empresas instaladas em Três Lagoas ajudaram no combate ao incêndio e encaminharam caminhões pipa ao local. A população também ajudou e os militares agradecem a contribuição de todos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.