24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Mulher se torna policial para prender assassino do pai ocorrido há mais de 20 anos em Roraima

Mais de duas décadas após perder o pai, assassinado com um tiro à queima-roupa, a escrivã Gislayne Silva de Deus, de 36 anos, fez parte da operação da Polícia Civil de Roraima que prendeu o acusado do crime. Conforme divulgado pelo site Terra, o homem, Raimundo Alves Gomes, de 60 anos, estava foragido desde 2016 e foi preso na última quarta-feira (25) em Boa Vista (RR).

Givaldo José Vicente de Deus era pai de Gislayne e outros quatro filhos. Ele foi assassinado aos 35 anos, com um tiro à queima roupa, disparado por Raimundo, que queria cobrar uma dívida de R$ 150 em 1999. “A sensação que eu e minha família temos hoje é de que a justiça foi feita, e finalmente vamos ter paz”, declarou Gislayne.

Raimundo, o condenado, foi julgado e sentenciado em 2013 pelo Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), 14 anos após o homicídio. Ele recebeu uma pena de 12 anos de prisão, mas estava foragido desde 2016, quando teve o mandado de prisão expedido.

Na quinta-feira (26), após passar por audiência de custódia, a prisão foi mantida, e Raimundo foi encaminhado ao sistema prisional do estado. A defesa do condenado preferiu não se manifestar no momento.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.