39.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 1 de outubro de 2024

ELEIÇÕES 2024: Candidatos de Bolsonaro lideram pesquisas nas principais cidades, superando apoiados por Lula

As pesquisas eleitorais mais recentes revelam que candidatos apoiados por Jair Bolsonaro (PL) estão liderando em um maior número de cidades em comparação aos chancelados por Lula (PT) nas 103 maiores cidades do Brasil, aquelas com mais de 200 mil eleitores que podem ter segundo turno.

Conforme divulgado pelo nessa segunda-feira (30) pelo site Jornal de Brasília, ao todo, 23 candidatos de Bolsonaro ocupam a liderança, sendo 11 deles isoladamente, enquanto 16 candidatos de Lula estão na frente, com apenas 5 em posição isolada.

A vantagem de Bolsonaro se destaca mesmo com Lula apoiando um número maior de candidatos: 81 nas 103 maiores cidades contra 64 de Bolsonaro. No cenário das capitais, candidatos bolsonaristas lideram em 8, com disputas acirradas em São Paulo, Fortaleza e Rio Branco.

Em Fortaleza, a disputa se intensifica entre André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT), que se destacam após um início lento. Outros candidatos de Lula, como Eduardo Paes (PSD) no Rio de Janeiro, têm evitado mencionar o apoio do ex-presidente devido à rejeição que ele enfrenta entre parte do eleitorado.

O PT, por sua vez, encontra-se em uma posição menos favorável, liderando de forma isolada apenas em três cidades: Juiz de Fora e Contagem, em Minas Gerais, e Camaçari, na Bahia. Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência sob Bolsonaro, aponta para um momento difícil para o governo federal, citando problemas como queimadas e descontrole de gastos.

Já Jilmar Tatto, do PT, acredita que a situação pode ser confortável para o partido, visto que estão apostando na reeleição de Lula e destacando a diversidade de alianças em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Com a proximidade das eleições, as dinâmicas entre candidatos e a influência de Bolsonaro no eleitorado serão decisivas para o futuro político do Brasil.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.