Gilberto Nogueira de Oliveira, motorista de aplicativo de 40 anos, recebeu autorização judicial para visitar sua esposa, Daiane dos Santos Faria, de 34 anos, que está cumprindo pena na Penitenciária de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.
Conforme o site Metrópoles, Daiane foi condenada a 4 anos, 8 meses e 20 dias de prisão em regime fechado por ter mutilado o marido, cortando seu pênis com uma navalha, em um crime que ocorreu em dezembro de 2023, em Atibaia, após descobrir uma traição.
Após o ato de mutilação, Daiane descartou o órgão na privada e deu descarga, impossibilitando qualquer tentativa de reimplante. Apesar da gravidade do crime, Gilberto afirmou ter perdoado a esposa. O casal retomou o contato durante o encarceramento de Daiane e, eventualmente, reatou o relacionamento. A defesa da mulher chegou a utilizar o perdão do marido como argumento para solicitar sua liberdade provisória, mas o pedido foi negado pela Justiça.
A visita de Gilberto, no entanto, tem restrições. Ele não poderá levar para a penitenciária uma cinta peniana, objeto que pretendia usar. A direção do presídio temia que o item pudesse ser utilizado por ele em um ato de vingança contra Daiane, colocando sua vida em risco.