A Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi acionada na última quarta-feira (2) após uma denúncia de agressão contra um menino de 2 anos em uma creche de Campo Grande.
Conforme o site Midiamax, os pais da criança informaram à escola que o filho teria relatado ter sido agredido por uma assistente da unidade e solicitaram o afastamento da funcionária. Além do relato, os pais observaram que o menino estava choroso em casa após o incidente.
A direção da escola ouviu os professores e assistentes que trabalham com a criança, mas, de acordo com a secretaria, não foi constatada nenhuma agressão.
Em nota oficial, a Semed afirmou que a reclamação dos pais foi registrada em ata e que está acompanhando o caso de perto. Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que os pais do aluno do grupo 2 na unidade referida procuraram a escola no dia 25 de setembro para informar que a criança estava muito chorosa em casa. A direção da unidade escolar registrou em ata a reclamação dos pais, que também pediram o afastamento de uma assistente que supostamente teria batido na criança, conforme o menino contou para a mãe. Todos os professores e assistentes do grupo 2 foram ouvidos pela direção, mas nenhum fato foi constatado”.
A Semed ainda destacou que todos os servidores das 206 unidades escolares de Campo Grande passam por capacitação contínua e que os funcionários das EMEIs recebem formação para garantir o ensino adequado aos alunos. A secretaria reafirmou sua postura de repúdio a qualquer ato de violência e informou que segue monitorando o caso em conjunto com sua equipe jurídica.