28.9 C
Três Lagoas
domingo, 6 de outubro de 2024

ELEIÇÕES 2024: Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) disputam a prefeitura de São Paulo no 2º Turno

Com 100 % das urnas apuradas do total 26.513 de pessoas que votaram, a disputa pela prefeitura de São Paulo, que ficou acirrada, será entre os candidatos Ricardo Nunes (MDB) (1.799.134 votos) e Guilherme Boulos (PSOL) (1.773.968 votos).

Em terceiro lugar ficou o candidato Pablo Marçal (1.717.357votos), seguido de Tabata Amaral (604.962 votos) e Datena (112.211 votos), que foram os mais votados nesta eleição.

O segundo turno das eleições municipais está marcado para 27 de outubro.

Quem é Ricardo Nunes?

De acordo com o site da prefeitura de São Paulo, Ricardo Luís Reis Nunes, prefeito da cidade de São Paulo, é paulistano, empresário e morador da Zona Sul da cidade. Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) desde aos 18 anos de idade e sempre atuou em defesa da democracia.

Aos 21 anos, disputou pela primeira vez as eleições para vereador da cidade. Não foi eleito. Vinte anos depois, em 2012, recebeu mais de 30 mil votos e foi eleito para a sua primeira legislatura na Câmara Municipal de São Paulo. Em 2016, reeleito com 55 mil votos.

Levou sua experiência de empreendedor para o Legislativo paulistano, estudou a fundo a situação econômica da cidade e, durante seis anos, foi o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento da capital.

Atuou em várias Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) – Sonegação Tributária, Dívida Ativa, Theatro Municipal e Evasão Fiscal. Os trabalhos dessas comissões resultaram em mais de R$ 3 bilhões aos cofres públicos.

Quem é Guilherme Boulos?

Conforme o site Wikipedia, Guilherme Castro Boulos (São Paulo, 19 de junho de 1982) é um professor, psicanalista, escritor, ativista e político brasileiro, filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Desde 1º. de fevereiro de 2023 exerce o mandato de deputado federal pelo estado de São Paulo.

É bacharel em filosofia e membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), sendo reconhecido como uma das principais lideranças da esquerda no Brasil. Foi candidato a presidente da República, pelo PSOL, nas eleições gerais no Brasil em 2018 e também concorreu ao cargo de prefeito do município de São Paulo nas eleições de 2020, pelo mesmo partido, perdendo no segundo turno para o candidato à reeleição, Bruno Covas.

Elegeu-se deputado federal por São Paulo nas eleições de 2022, com cerca de um milhão de votos, sendo o mais votado de São Paulo e o segundo mais votado do país naquele pleito.

A revista Time Time 100 Next incluiu Guilherme Boulos na lista dos cem líderes emergentes de 2021.

Vale ressaltar que o segundo turno das eleições municipais está marcado para 27 de outubro.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.