Algumas capitais do Brasil definirão no segundo turno quem serão os seus prefeitos para os próximos quatro anos.
Os resultados começaram a ser divulgados no fim da tarde deste domingo (6). O segundo turno das eleições municipais está marcado para 27 de outubro.
Acompanhe abaixo quais são elas:
CURITIBA (PR)
As eleições para a Prefeitura de Curitiba (PR) terão um segundo turno entre Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB).
NATAL (RN)
A definição para o próximo prefeito de Natal ficará para o segundo turno, no dia 27 de outubro. Os candidatos Paulinho Freire (PL) e Natália Bonavides (PT) foram os escolhidos pela maioria dos eleitores da capital do Rio Grande do Norte.
O ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) não conseguiu votos suficientes para chegar ao 2º turno.
MANAUS (AM)
O atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) vão disputar o governo da capital do Amazonas, no segundo turno das eleições municipais, marcado para ocorrer em 27 de outubro. O resultado das urnas será divulgado no fim deste domingo (6/10).
Os candidatos do Avante e do PL derrotaram outros cinco candidatos: Roberto Cidade (União Brasil), Amom Mandel (Cidadania), Marcelo Ramos (PT), Wilker Barreto (Mobiliza) e Gilberto Vasconcelos (PSTU).
BELÉM (PA)
Belém do Pará terá segundo turno entre os candidatos Igor Normando (MDB) e Delegado Éder Mauro (PL), conforme o resultado parcial do primeiro turno realizado neste domingo (6).
O segundo turno está marcado para o último domingo deste mês (27/10).
O atual prefeito, Edmilson Rodrigues (PSol), não conseguiu se reeleger. Também ficaram fora da disputa os seguintes candidatos: Delegado Eguchi (PRTB), Ítalo Abati (Novo), Jefferson Lima (Podemos), Raquel Brício (UP), Thiago Araújo (Republicanos) e Well (PSTU).
PORTO ALEGRE (RS)
As eleições para a Prefeitura de Porto Alegre (RS) terão um segundo turno entre Sebastião Melo (MDB) e Maria do Rosário (PT).
CUIABÁ (MT)
Os candidatos Abílio (PL) e Lúdio (PT) vão disputar o segundo turno das eleições para prefeito em Cuiabá.
BELO HORIZONTE (MG)
Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) disputarão o segundo turno nas eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte (MG).
O resultado foi divulgado no início da noite deste domingo (6/10). O segundo turno das eleições está previsto para o próximo dia 27 de outubro.
O candidato Mauro Tramonte (Republicanos) ficou em terceiro lugar.
JOÃO PESSOA (PB)
O atual prefeito Cícero Lucena (PP) e o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) vão disputar o segundo turno pela Prefeitura de João Pessoa (PB). Os resultados estão sendo divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (6/10).
Ruy Carneiro (Podemos), Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL), Camilo Duarte (PCO) e Yuri Ezequiel (UP) não tiveram votos suficientes para avançar para a segunda rodada.
PALMAS (TO)
A definição para o próximo prefeito de Palmas ficará para o segundo turno, no dia 27 de outubro. Os candidatos Janad Valcari (PL) e Eduardo Siqueira Campos (Podemos) foram os escolhidos pela maioria dos eleitores da capital do Tocantins.
A deputada estadual Janad Valcari (PL) teve a grande maioria dos votos, porém não alcançou o 50% mais um, o que poderia ter garantido a vitória ainda no primeiro turno.
Após a apuração de 100% das urnas, Valcari alcançou 39,22%, enquanto Siqueira Campos ficou com 32,42%. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com informações: Portal Metrópoles