Na madrugada desta segunda-feira (7), três adolescentes foram baleados durante confronto com a Polícia Militar Rodoviária em Chapadão do Sul.
Conforme o site Campo Grande News, eles estavam fugindo após matarem um homem durante o roubo de um carro na cidade de Aporé, Goiás.
De acordo com a polícia, um dos adolescentes, mesmo ferido, confessou que foi até Aporé com dois amigos para cometer o crime.
Lá, avistaram um Ford Fiesta com a chave na ignição e o proprietário, Elielson Soares, sentado na calçada, de costas para a rua. Um dos adolescentes atacou a vítima com uma facada no pescoço, e o trio fugiu com o carro em direção a Chapadão do Sul.
A Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul foi alertada sobre a fuga e tentou abordar os suspeitos em um posto policial, sem sucesso. A perseguição continuou até o perímetro urbano de Chapadão do Sul, onde os adolescentes dispararam contra os policiais.
Na esquina da Avenida Santa Catarina com a Avenida Rio de Janeiro, houve troca de tiros, e os suspeitos foram baleados. Eles foram socorridos pelos próprios policiais e receberam atendimento médico.
O adolescente que confessou o crime também revelou que antes de matar Elielson, esfaqueou outra pessoa, que está em estado grave em Aporé. O plano dos jovens era vender o carro em um desmanche e dividir o dinheiro. Os três foram apreendidos em flagrante e seguem à disposição da Justiça.