40.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Desabamento de terra em Manacapuru (AM) causa destruição e deixa criança desaparecida

Grande parte do Porto da Terra Preta, em Manacapuru (AM), desabou no início da tarde desta segunda-feira (7). Moradores locais registraram o incidente em vídeos que mostram a estrutura parcialmente colapsada. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o número de vítimas ou as causas do desabamento.

Conforme a TV A Crítica, dois flutuantes foram destruídos. Um deles abrigava ao menos uma criança, que está desaparecida. Os pais da criança não estavam presentes no momento do acidente.

O porto, administrado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), é vital para a economia de Manacapuru, servindo como ponto estratégico para o transporte de mercadorias e passageiros, além de abrigar o Terminal Hidroviário e a Secretaria Municipal de Pesca (Sempa). O local é frequentemente utilizado para atividades de carga e descarga.

Imagens do local mostram pedaços de flutuantes, canoas e destroços de casas e veículos flutuando no rio, enquanto as terras continuam a desmoronar. A Defesa Civil do Amazonas informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros já iniciou o mapeamento da área para resgatar possíveis vítimas e que especialistas em salvamento em estruturas colapsadas estão sendo enviados para reforçar as buscas.

Em nota, a Prefeitura de Manacapuru lamentou o ocorrido e destacou que as equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU estão mobilizadas para atender a situação. No momento, não há informações sobre vítimas, mas a prefeitura se comprometeu a apurar os detalhes e fornecer atualizações em breve.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.