Três Lagoas, MS – A Expedição Jet Aventura, uma viagem de longa distância que cruza rios do Brasil, fez uma parada em Três Lagoas nesta semana, como parte de seu percurso de 1.120 km entre São Simão, em Goiás, e Foz do Iguaçu, no Paraná. Composta por 27 jet skis e uma equipe de 7 profissionais de apoio terrestre, a expedição envolve um planejamento detalhado, com suprimentos e mecânicos para auxiliar na jornada.
Idealizada por um grupo de amigos de João Pessoa, na Paraíba, a Expedição Jet Aventura está em sua 16ª edição e já percorreu diversas rotas fluviais e costeiras no Brasil, explorando o interior do país. Este ano, a rota começou no Rio Paranaíba, em São Simão, passou por Ilha Solteira, e seguiu por terra até Três Lagoas, onde retomaram o trajeto pelo Rio Paraná.
Liderado por Romildo Toscano, engenheiro e fundador da expedição, o grupo utiliza cerca de 22 mil litros de gasolina para concluir o percurso de 10 dias. O próximo destino após Três Lagoas é Paulicéia, e a equipe seguirá até Foz do Iguaçu. Essa é a segunda vez que a expedição passa por Três Lagoas, que é um ponto estratégico no trajeto.
O objetivo da Expedição Jet Aventura é incentivar o turismo de aventura, permitindo que os participantes conheçam paisagens e locais de forma sustentável e segura.