22.6 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro de 2024

Saiba quem são os prefeitos eleitos e reeleitos das cidades da região do Vale da Celulose 

A região do Bolsão, conhecida também como ‘Vale da Celulose’ é a que mais gera economia em Mato Grosso do Sul e a número 1 quando o assunto é exportação. Com as suas mega fábricas de celulose, o desenvolvimento não para e neste último domingo (6), os eleitores definiram quem será o prefeito de Três Lagoas e quem serão os chefes do Executivo das cidades ao redor da ‘menina de ouro’ do Estado. 

Saiba quem são os prefeitos eleitos e reeleitos das cidades da região do Vale da Celulose 

Em Três Lagoas, município que tem duas grandes fábricas de Celulose, sendo a Eldorado e a Suzano e carro chefe da exportação do Estado, o médico, Cassiano Maia, do PSDB, foi eleito prefeito para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Cassiano teve 38.076 votos, 68,61% dos votos válidos. 

Em Água Clara, cidade que, em breve, pode abrigar uma fábrica da Bracell, a professora Gerolina, do PSDB, foi reeleita prefeita. Ao fim da apuração, Gerolina teve 7.323 votos, 74,82% dos votos válidos. 

Saiba quem são os prefeitos eleitos e reeleitos das cidades da região do Vale da Celulose 

Em Inocência, cidade que está sendo construída a gigante fábrica de Celulose, Arauco, o prefeito, Toninho da Cofapi (PP), foi reeleito com 70,27% dos votos. A empresa tem previsão de entrar em operação em 2028. 

Na contramão, o mesmo não aconteceu em Ribas do Rio Pardo. Apesar da cidade ter recentemente entrado no foco de ser uma potência econômica graças a Suzano Celulose que entrou em operação neste ano de 2024. O prefeito João Alfredo, do PT, não conseguiu se reeleger e perdeu para o Roberson (PSDB). O tucano teve 56,99% dos votos, contra 39,82% do petista. 

Márcia Amaral (PSDB) – 61,30% é a nova prefeita de Brasilândia. Em Cassilândia, Rodrigo (PP) levou a melhor com 46,90% dos votos. Walter Schlatter (PP), venceu a eleição em Chapadão do Sul, com 66,41% de preferência. 

Já em Paranaíba, o tucano Maycol (PSDB) levou a melhor e foi reeleito com 66,43% dos votos. Em Santa Rita do Pardo, o Dr. Lúcio Costa (PSDB) se reelegeu com 100%. Na vizinha Bataguassu, a esposa do deputado Pedro Caravina, Wanderléia Caravina, (PSDB), massacrou o candidato do PT, Baiano da Madeireira, obtendo 11.025 votos (75,81%).  Por fim, em Selvíria, mais um candidato tucano levou a melhor. Jaime (PSDB) foi eleito 51,40% dos votos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.