O jogador do Clube do Remo Ricardo Emanuel Alcântara Paiva, de 22 anos, conhecido como “Ricardinho”, foi assassinado a tiros junto a duas pessoas na noite da última segunda-feira (7) em Marituba, na Região Metropolitana de Belém (PA).
Além do atleta, as outras duas vítimas foram identificadas como Flávio de Jesus de Souza e Davison Lucas da Silva Braga.
Segundo relatos de moradores da área onde o crime ocorreu, Ricardinho e Flávio estavam sentados em uma calçada após disputarem uma partida de futebol em uma arena local quando um carro preto passou e efetuou vários disparos na direção das vítimas. Ambos morreram no local.
A terceira vítima, Davison Braga, morreu com um tiro na cabeça a cerca de 500 metros depois na rua João Paulo II, próximo a um mercadinho. A Polícia Civil (PC), junto a perícias solicitadas, investigam o caso.
Ricardinho tinha 22 anos e era cria das categorias de base do Remo. Ele havia retornado ao clube formador no final do último mês de maio para tratar de uma lesão após ser campeão da Série A4 do Paulistão com o Rio Branco no início deste ano.
Em nota oficial, o Remo lamentou a morte de Ricardinho:
“É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos. Ricardinho era cria da base do Remo e estreou como profissional em janeiro de 2023. Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento”.
Rafael de Souza