Em uma ação conjunta entre equipes das Polícias Civil (Delegacia de Anaurilândia e Bataguassu) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estavam em fiscalização de apoio às eleições, realizada no último domingo, 06/10, foi apreendida uma carga de 91,1 kg de entorpecentes Um homem foi preso por tráfico de drogas.
As equipes da Polícia Civil, que estavam empenhadas em garantir a segurança e a lisura do pleito, atuaram em apoio à PRF em uma operação de fiscalização. Durante as diligências, os agentes localizaram um veículo do tipo caminhonete em um hotel da cidade.
Ao realizar a verificação no local, constatou-se que o automóvel, uma Fiat Toro, continha uma grande quantidade de entorpecentes. O autor M. V. S. J. (30), que estava hospedado no hotel, foi surpreendido pelas autoridades e preso em flagrante.
O inquérito policial seguirá seu curso normal e será concluído dentro do prazo legal, sendo posteriormente encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel Wollz Marques, a atuação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal demonstra a eficácia da cooperação entre as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas. “A operação reflete o compromisso das instituições em intensificar a repressão ao crime organizado, principalmente em momentos críticos como o dia das eleições, assegurando tanto a segurança pública quanto a integridade do processo eleitoral”, comentou.
Keila Flores, PCMS