31.8 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro de 2024

Delegacia de Chapadão do Sul informa transferência de menores envolvidos em latrocínios em Aporé (GO)

Na manhã desta quarta-feira (9), a delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, Drª Bianca Carneiro Martins, comunicou a transferência dos dois menores que estavam apreendidos na cidade.

Conforme divulgado pelo site Jovem Sul News, os adolescentes, de 14 e 15 anos, são investigados por envolvimento em latrocínios ocorridos no município de Aporé (GO) no último domingo (6).

A situação foi atualizada após o falecimento da segunda vítima, que estava internada em estado grave no hospital. Com isso, a tipificação dos atos infracionais foi alterada.

Inicialmente, os crimes foram registrados como um latrocínio consumado e outro tentado. Contudo, com a morte da segunda vítima, ambos os atos foram reclassificados como crimes de roubo majorado, consumados em continuidade delitiva, o que prevê uma penalidade mais severa.

Os menores foram transferidos para uma unidade de internação destinada a menores infratores no estado de Goiás. O local não será divulgado por razões de segurança. Um terceiro adolescente, de 15 anos, envolvido no crime, foi assassinado dentro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, onde estava internado após ser baleado em confronto com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Mato Grosso do Sul.

A decisão judicial proferida na tarde de terça-feira (8) confirmou a apreensão dos menores e determinou a internação dos mesmos.

“A Polícia Civil segue empenhada nas investigações e reafirma seu compromisso com a segurança pública”, destacou a delegada Drª Bianca Carneiro Martins.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.