Na manhã desta quarta-feira (9), uma equipe da Polícia Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil, localizou uma motocicleta que pode ter sido utilizada pelos criminosos que assassinaram o pintor Elias Nascimento de Souza, de 57 anos, em Chapadão do Sul.
Conforme o site Midiamax, a perícia papiloscópica foi acionada e está colhendo possíveis digitais no veículo para auxiliar na identificação dos autores do crime.
Elias, que já tinha histórico de envolvimento em atividades criminosas, era pai de Luan Felipe Novaes de Souza, conhecido como “Cinquentinha”, também assassinado recentemente no município.
O filho de Elias, Luan, foi executado no dia 31 de agosto, por volta das 21h50, em uma casa na Rua São Paulo. Ele foi encontrado com marcas de tiros e facadas no tórax, em um quarto onde havia muito sangue. Elias estava no local junto ao corpo de Luan quando os policiais chegaram.
Luan, ou “Cinquentinha”, acumulava mais de 60 passagens pela polícia, incluindo crimes como tráfico de drogas, roubo, posse irregular de arma de fogo, resistência e corrupção de menores.
O pintor Elias foi morto enquanto andava de bicicleta pela Rua dos Lírios, no bairro Flamboyant, quando dois atiradores em uma moto o surpreenderam. Testemunhas relataram que seis disparos de arma de fogo foram efetuados, sendo que pelo menos três tiros de calibre .45 atingiram a vítima.
A Polícia Militar e a Polícia Civil isolaram a área do crime para a perícia, e as investigações continuam para identificar os autores e a motivação do assassinato.