Na tarde da última terça-feira (9), a equipe da Força Tática da Polícia Militar apreendeu 1,9 tonelada de maconha em uma área de mata, a 25 km de Anastácio, distante 122 km de Campo Grande. Conforme o site Campo Grande News, a droga foi encontrada em três veículos abandonados.
A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima sobre a movimentação suspeita de veículos e pessoas em uma área de mata fechada próxima a uma fazenda. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um acampamento improvisado, com mochilas, utensílios e itens pessoais.
No local, estavam uma Toyota Hilux, um Renault Sandero e um VW Gol. Dois dos carros estavam abertos, com as chaves no contato, enquanto a caminhonete Hilux estava trancada, mas a chave foi encontrada em uma pochete próxima.
Durante a vistoria, os policiais descobriram que os veículos estavam carregados de maconha. Na Hilux, havia 1.637 tabletes da droga, totalizando 1.817,55 kg. No porta-malas do Sandero, foram encontrados 46 tabletes, pesando 42,8 kg, e no Gol, mais 71,65 kg.
A caminhonete também continha placas extras e havia sido furtada em março deste ano, em Maringá (PR). A droga e os veículos foram apreendidos e levados ao 7º Batalhão da PM de Aquidauana, sendo posteriormente encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde o caso está sendo investigado.