O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Belo Horizonte (MG) no próximo sábado (19) para impulsionar a campanha de Bruno Engler (PL), candidato à prefeitura da capital mineira. Engler conquistou 34,38% dos votos válidos no primeiro turno e enfrentará o atual prefeito Fuad Noman (PSD), que obteve 26,54%.
Conforme o Diário do Poder, o evento, chamado de “motociata da vitória”, contará com a participação de Bolsonaro, que se unirá a Engler em uma agenda de rua. A manifestação destacará a importância do apoio popular e de uma gestão alinhada aos princípios conservadores.
Enquanto Bolsonaro intensifica sua presença na campanha de Engler, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que apoia a reeleição de Noman, ainda não confirmou se visitará a cidade antes do segundo turno.
Agenda de Bolsonaro em campanhas nesta semana
Na quarta-feira (16), Bolsonaro esteve em Santarém, no Pará, onde Zé Maria Tapajós (MDB) liderou a disputa local, quase vencendo no primeiro turno com 49,73% dos votos válidos. Ele enfrentará JK do Povão (PL), que obteve 41,92%.
Nesta quinta-feira, Bolsonaro estará em João Pessoa, na Paraíba, para apoiar o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), que avançou ao segundo turno com 21,77% dos votos. Queiroga enfrentará o atual prefeito Cícero Lucena (PP), que obteve 49,16% dos votos.
Durante a semana, Bolsonaro também passou por Cuiabá, capital de Mato Grosso, onde o deputado federal Abilio Brunini (PL) liderou o primeiro turno com 39,61%. Ele enfrentará o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que obteve 28,31%. Em Manaus, Bolsonaro apoiou o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que avançou ao segundo turno com 24,94% dos votos e enfrentará o atual prefeito David Almeida (Avante), que teve 32,16%.