O presidente Lula (PT) declarou nesta quinta-feira (17) que se irrita profundamente ao receber críticas ou cobranças relacionadas aos gastos e investimentos do Governo Federal.
Segundo o petista, essa irritação é ainda maior quando as críticas são direcionadas aos investimentos em áreas essenciais, como saúde e educação.
Conforme o site Diário do Poder, Lula comparou a visão de empresários sobre seus próprios recursos com as críticas que recebe como presidente.
“Quando os empresários investem em seus negócios, chamam de ‘investimento’, não de ‘gasto’. Mas, quando o governo faz algo, dizem que é gasto, especialmente quando se trata de dinheiro para os mais pobres”, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole, da Bahia.
Ele também classificou como “bobagem” as discussões sobre esse tema, reforçando que investir em educação e saúde é tão importante quanto qualquer outro investimento.
“Esses dias eu perguntei para um grupo de jornalistas: ‘Quando o patrão dá aumento para vocês, é gasto ou investimento?’ Responderam que é investimento. Então, o que eu coloco em educação também é. Gasto seria se eu estivesse construindo cadeias porque os jovens não estudaram”, concluiu Lula.