O Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro do PSDB, publicou um decreto com os nomes dos membros que farão parte da equipe de transição de governo que começa a trabalhar nos próximos dias.
O prefeito eleito, Cassiano Maia, do PSDB, que começa o mandato na chefia do Executivo em 1º de janeiro de 2025 anunciou os membros que farão parte da equipe de transição, a qual vai proceder o levantamento da situação administrativa atual, coletando documentos necessários e emitindo um relatório conclusivo com as informações extraídas.
A comissão é formada por membros da atual gestão e também do futuro prefeito. Portanto, os nomes escolhidos pelo atual chefia do Executivo são: Soyla Carla Alves Garcia (Secretária Municipal de Receita, Finanças e Controle), Luiz Henrique de Lima Gusmão (Procurador Geral do Município), Gilmar Araújo Tobone (Secretário Municipal de Administração), Silvana de Fátima Bersani (Secretária Municipal de Governo Interina).
COMISSÃO ESCOLHIDA PELO PREFEITO ELEITO
Já os nomes escolhidos pelo Prefeito eleito Cassiano são: Fernando Rodrigues Xavier (Controlador Interno), Dirceu Garcia de Oliveira Junior, Sabrina Pereira Vicente Carvalho, Ariel Dias Garcia, Diogo Henrique Ferrari Ruiz e Elaine de Araújo Gonçalves Freitas.
A apresentação de informações e documentos, além da elaboração do relatório técnico conclusivo sobre os dados apurados durante a transição, deverá ser enviado ao Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul até o dia 31 de março de 2025.
Cassiano foi eleito no último dia 6 de outubro e teve 38.076 mil votos, o que corresponde a 68,61%% dos votos válidos. O segundo colocado, Dr. Ruy Costa, do partido DC, teve 16.027 mil votos, o equivalente a 28,88%.
Cassiano vai assumir a gestão deixada pelo atual prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, que cumpre o segundo mandato à frente do Executivo até dezembro de 2024.