27.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Nove pessoas, incluindo sete atletas de equipe de remo, morrem em acidente grave na BR-376, no Paraná

A Prefeitura de Pelotas divulgou, nesta segunda-feira (21), os nomes dos atletas da equipe de remo vítimas de um trágico acidente na BR-376.

O município decretou luto oficial de sete dias em razão da fatalidade, que resultou na morte de nove pessoas, incluindo sete atletas da equipe, em Guaratuba (PR). Conforme o site Metrópoles, o acidente ocorreu no último domingo (20) por volta das 21h40, no Km 665, no sentido Sul.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão, dirigido por um homem de 30 anos, perdeu os freios e colidiu com a traseira de uma van, que foi arremessada à frente e atingiu outro veículo. A van rodou na pista e foi arrastada para fora pelo caminhão, que tombou sobre ela.

As vítimas fatais incluem sete atletas da equipe Remo Tissot, formada por adolescentes do projeto “Remar Para o Futuro”, de Pelotas (RS), além do treinador e do motorista da van.

Os atletas falecidos são Samuel Benites Lopes, Henri Fontoura Guimarães, João Pedro Kerchiner, Helen Belony, Nicole da Cruz, Angel Souto Vidal, Vitor Fernandes Camargo, Oguener Tissot e Ricardo Leal da Cunha. Apenas um atleta, João Milgarejo, sobreviveu e está hospitalizado.

Segundo a prefeitura, o Projeto “Remar para o Futuro”, que ocorre desde 2015, já colocou 12 atletas nas categorias de base da seleção de remo. O programa oferece diversas modalidades esportivas para adolescentes do município.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.