O autor foi conduzido até a delegacia onde prestou esclarecimentos e foi liberado. Porém, de acordo com o delegado Fernando Casati, o investigado responderá por furto qualificado, crime que pode resultar em uma pena de até 8 anos de prisão
Na manhã desta segunda-feira (21), a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas deflagrou a operação “SINAL LIVRE”, de combate ao furto de fios de energia e telefonia, conseguindo identificar o principal suspeito de uma série de crimes. O número de furtos de fios, noticiado pelas empresas de telefonia, chamou a atenção das autoridades devido aos constantes prejuízos na prestação de serviços aos usuários.
O autor, identificado como L.F.V.A. (31), foi localizado em frente à sua residência no bairro Vila Verde. Durante a abordagem, foi apreendido uma grande quantidade de fios de uma empresa de telefonia.
Parte do material furtado foi encontrado dentro de um veículo Corsa, que estava em posse do suspeito. O acusado já trabalhou na instalação de internet e usava sua experiência para realizar os furtos, cortando a fiação diretamente dos postes das concessionárias.
Foram apreendidos com ele um cinturão de segurança e uma escada, ferramentas comumente usadas por eletricistas. As investigações apontam que ele é responsável pelo furto de cerca de 800 metros de cabos e vendia o material, já descascados e queimados, nos ferros-velhos da cidade.
O autor foi conduzido até a delegacia onde prestou esclarecimentos e foi liberado. Segundo o delegado Fernando Casati, o investigado responderá por furto qualificado, crime que pode resultar em uma pena de até 8 anos de prisão.