20.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Policiais agridem pessoas com cassetetes durante velório de jovens em São Paulo

Uma operação policial resultou em confusão no sábado (19), durante um velório no interior de São Paulo. Conforme o site CNN Brasil, a intervenção ocorreu durante o sepultamento de dois jovens, mortos após um confronto com a Polícia Militar (PM) na última quinta-feira (17).

Vídeos gravados por pessoas presentes no velório, em Bauru, mostram policiais militares agredindo várias pessoas. Pelo menos cinco policiais aparecem nas imagens, usando cassetetes para afastar os participantes da cerimônia.

Em uma das cenas, uma mulher que estava abraçada a um jovem é violentamente derrubada no chão, enquanto o rapaz é agredido com tapas e retirado do local. Gritos de desespero de outros presentes podem ser ouvidos. Pessoas que estavam gravando a ocorrência também foram agredidas pelos policiais.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar a conduta dos agentes envolvidos e tomar as medidas cabíveis.

Jovens mortos em confronto com a polícia

O velório em questão era dos dois jovens, de 18 e 21 anos, que morreram após um confronto com a polícia na noite de quinta-feira (17), na Rua João Camillo, no bairro Jardim Vitória, em Bauru. A operação policial foi realizada na comunidade como parte de uma ação contra o tráfico de drogas.

De acordo com a SSP, os policiais foram recebidos a tiros por criminosos e revidaram, resultando em um tiroteio. Os dois jovens foram baleados, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Na operação, a polícia apreendeu drogas e as armas usadas no confronto. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.