20.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Dez crianças são hospitalizadas após exposição a veneno de rato em creche em SP

Dez crianças foram hospitalizadas na tarde da última segunda-feira (21) após terem contato com veneno de rato no jardim da creche municipal Centro de Educação Infantil (CEI) Diret Parque Novo Mundo, localizado no Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo.

De acordo com informações iniciais divulgadas pelo site Metrópoles, o veneno estava espalhado no pátio da unidade, que atende alunos com até 3 anos de idade.

Após as crianças começarem a apresentar mal-estar, os pais foram notificados, e os pequenos foram encaminhados ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, próximo à escola.

As crianças manusearam o veneno, mas não chegaram a ingeri-lo. O material teria sido aplicado na creche durante as férias escolares de meio de ano.

Prefeitura lamenta o incidente

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), lamentou o ocorrido e informou que toda a unidade escolar está prestando suporte às famílias afetadas. “A Diretoria Regional de Educação (DRE) abriu um processo de apuração e todas as medidas cabíveis serão tomadas”, destacou a nota.

Segundo a direção da creche, a escola passou por um processo de desratização em julho, com a instalação de armadilhas em áreas sem acesso às crianças. Na segunda-feira, parte do material de uma das armadilhas foi encontrada no jardim.

“Assim que a equipe escolar tomou conhecimento da presença do produto, fez a retirada, higienizou as mãos das crianças e as encaminhou para atendimento médico. Não houve ingestão”, esclareceu a pasta.

As crianças continuam em observação no Hospital Municipal José Storopolli, com quadro estável, e passarão por nova avaliação antes de receber alta.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o 90º Distrito Policial (Parque Novo Mundo) está realizando diligências no local e já conversou com funcionários do hospital que atenderam as vítimas. “A autoridade policial aguarda a formalização do registro do BO pelas partes para o início das investigações”, declarou a pasta.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.