A queda do presidente Lula, ocorrida no sábado (19), levou a oposição a exigir uma investigação da Polícia Federal (PF). O deputado Evair de Melo (PP-ES) apresentou um requerimento à PF, questionando a “falta de clareza” nas versões apresentadas pelo
Planalto sobre o incidente.
Segundo o parlamentar, há indícios de que a comunicação oficial possa ter sido manipulada, justificando uma apuração detalhada.
No documento, Evair de Melo argumenta que é fundamental esclarecer o real estado de saúde de Lula e entender se a queda foi provocada por um escorregão, um pé de banco quebrado ou outra causa.
O deputado também levanta questões sobre o uso de recursos públicos para que o presidente fosse atendido no hospital Sírio-Libanês, um dos mais caros do país, em vez de recorrer ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Lula retornou ao Sírio-Libanês nesta terça-feira (22) para novos exames, e Evair de Melo defende uma “reparação ao erário”, cobrando transparência do governo federal. “A clareza das informações é fundamental para a confiança da população”, afirmou o parlamentar.
Com informações do site Diário do Poder