21.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Friboi é a marca de carnes e de churrasco mais lembrada do Brasil

Conquista dupla é resultado da confiança dos consumidores na qualidade e na procedência dos produtos

Friboi é a marca de carnes e de churrasco mais lembrada pelos brasileiros. Pelo quarto ano consecutivo, a empresa Friboi conquista o selo Top of Mind, comprovando sua presença nas mesas por todo o território nacional. Além disso, a marca é campeã na categoria estreante: churrasco – como a marca mais lembrada por um país apaixonado por churrasco. Realizada pelo Instituto Datafolha, a pesquisa – já em sua 34ª edição – é a mais importante sobre lembrança de marcas da América Latina e uma das maiores do gênero de todo o mundo.

Como ressalta Anne Napoli, diretora de Marketing da Friboi, o forte vínculo que se estabeleceu entre os brasileiros e a Friboi é resultado da confiança dos consumidores na qualidade e na procedência dos produtos da marca. “Sobretudo nos últimos 15 anos, houve uma grande evolução em termos de tecnologia, genética e processos fabris que nos permitiu alcançar um padrão de carne de excelência. Isso nos deu a oportunidade de oferecer ao mercado cortes diferenciados para cada momento de consumo”, sustenta a executiva. A Friboi é a linha mainstream, mas no portfólio da empresa existem também outras como a marca Maturatta, com cortes maturados perfeitos para churrasco, com sabor e maciez garantidos. Além da marca 1953 Friboi, para as ocasiões especiais, produzida a partir da seleção das raças europeias, que confere mais marmoreio e experiência superior.

O Top of Mind é resultado da análise de dados obtidos em entrevistas pessoais e individuais, realizadas com uma metodologia quantitativa. Cerca de 8 mil pessoas em todo o país são entrevistadas presencialmente em locais de grande circulação, como praças e pontos de ônibus. Os resultados refletem os novos hábitos de consumo e revelam os produtos e serviços mais presentes no dia a dia dos brasileiros.

“A Friboi, assim como as demais marcas do portfólio Friboi, têm o propósito de levar às mesas dos brasileiros produtos de qualidade. A conquista do Top of Mind comprova que estamos no caminho certo e, ao mesmo tempo, aumenta nossa motivação para seguir inovando e, dessa forma, entregar aos nossos clientes sempre a melhor carne bovina do Brasil”, afirma Anne.

Sobre a Friboi

Líder de mercado no Brasil e com mais de seis décadas de história, a Friboi revolucionou o segmento de proteína animal ao “descomoditizar” a carne bovina. Presente em mais de 150 países, conta com 37 unidades produtivas no país, responsáveis por produzir um dos portfólios mais completos do setor, que são comercializados sob as marcas Friboi, Friboi Reserva, Maturatta Friboi, Do Chef, 1953 e Black. A empresa também conta com canal de desenvolvimento de negócios customizado para clientes do varejo e atacado, como o Friboi +, seu Açougue Nota 10, presente em mais de 2.600 lojas e que segue o mesmo padrão de serviço e atendimento, garantindo a melhor exposição dos cortes, apoio na gestão e melhoria na lucratividade do lojista.

Em reconhecimento ao alto padrão de qualidade de seus produtos, a Friboi mantém importantes conquistas, como o selo “A Carne mais vendida no Brasil”, chancelado pela consultoria Nielsen. A Friboi foi certificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como de Alto Renome. O selo conferido à marca garante a exclusividade de uso em qualquer segmento de atuação e garante critérios como o reconhecimento e a reputação associada à qualidade. O reconhecimento também foi reforçado com o título da Top of Mind 2021, 2022, 2023 e 2024, como a marca de carne mais lembrada pelo consumidor brasileiro.

Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos.

Sobre a JBS

A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 155 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.
 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.