23.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Veículos carregados com produtos ilegais são apreendidos pelo DOF em Dourados

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã desta terça-feira (22), três veículos carregados com produtos contrabandeados do Paraguai. Ao todo foram apreendidos 1.200 pacotes de cigarros; 35 pneus; e, 40 unidades de relógios de pulso.

Os militares do DOF realizavam um patrulhamento pela rodovia MS-379, quando receberam a informações de usuários da via sobre um comboio de veículo suspeitos que teriam adentrado, em alta velocidade, próximo a uma mata a alguns quilômetros antes.

Vídeo: DOF Polícia Militar

Os policiais foram até o local e visualizaram três veículos. Ao perceberem a aproximação da viatura policial tentaram fugir, mas foram abordados. Questionados sobre a mercadoria ilícita disseram que foram contratados para seguir de Pedro Juan Caballero até Dourados e Vila Vargas.

Foram apreendidos, além da mercadoria acima descrita, os seguintes veículos: um Fiat Uno branco, com placas de Ji-Paraná (RO); um GM Celta branco, com placas de Osasco (SP); e, um Corsa Classic azul, com placas de Campo Grande.

A ocorrência foi registrada e entregue no Quartel do Exército Brasileiro em Dourados, para uma equipe volante da receita Federal do Brasil. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 120 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Fronteira RFB, do Exército Brasileiro.

Serviço

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.