Na noite desta última quarta-feira (23), policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) prenderam um jovem de 20 anos por direção perigosa em Três Lagoas. Esse já é o segundo caso que acontece na cidade em uma semana.
Nesse primeiro caso, segundo o registro de ocorrência, o incidente ocorreu por volta das 22h10 durante a Operação Tranquilidade Pública.
Uma guarnição do Grupo Especializado Tático de Motocicletas (GETAM) estava em patrulhamento no bairro Novo Oeste quando avistou um motociclista realizando manobras perigosas, como empinar a moto, em alta velocidade, colocando em risco sua vida e a de outros usuários da via.
Imediatamente, a equipe realizou a abordagem e constatou que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em decorrência da infração, foram lavrados os procedimentos de trânsito pertinentes, a motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio do Detran. O jovem foi levado e apresentado na Delegacia de Polícia.
Caso recorrente
E no segundo caso, ocorreu na última quarta-feira (16), quando um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), por andar perigosamente ao empinar uma motocicleta com uma adolescente, de 16 anos, na garupa.
Nesse caso, a apreensão aconteceu, por volta das 23h20, quando uma guarnição de radiopatrulha do 2º BPM, em patrulhamento preventivo no bairro Santa Luzia, avistou uma motocicleta sendo conduzida de forma imprudente, com o motociclista equilibrando-se em apenas uma roda e um passageiro na garupa.
Ao perceber a presença da viatura, o condutor fugiu em alta velocidade, iniciando um acompanhamento tático.
Durante a perseguição, o motociclista desrespeitou a sinalização da via, passando por uma parada obrigatória, trafegou na contramão e ainda circulou por calçadas.
Após um cerco realizado pelas demais viaturas operacionais, os policiais conseguiram abordar o veículo na avenida Aldair Rosa de Oliveira.
O condutor, um adolescente infrator de 17 anos, e a passageira, uma jovem de 16 anos, foram identificados.
A motocicleta estava sem placa de identificação, com descarga livre, sem documentos obrigatórios e com o licenciamento vencido.
Diante das infrações de trânsito cometidas, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia, e a motocicleta foi recolhida ao DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito).