24.4 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro de 2024

Número de moradores de rua aumenta em Três Lagoas e ocupam até cartões postais da cidade

Três Lagoas expandiu economicamente nas últimas décadas. As fábricas de celulose que se instalaram na cidade fizeram a economia disparar. Empresários precisaram expandir seus comércios, vagas de empregos sobrando, etc. A estrutura do município melhorou, são inúmeras as melhorias que o desenvolvimento trouxe para a cidade, mas nem tudo são flores.

Com as inúmeras vagas de trabalho ofertadas em Três Lagoas, a cidade recebeu muitos novos moradores que chegaram no município em busca de melhores condições de vida, mas na contramão, também cresceu o número de moradores de rua.

Número de moradores de rua aumenta em Três Lagoas e ocupam até cartões postais da cidade

Há alguns anos não se via pessoas dormindo pelas ruas de Três Lagoas, algo que hoje em dia é possível vermos facilmente. Com a vulnerabilidade pelas vias, também nota-se o aumento de consumo de drogas.

PONTO TURÍSTICO

No cartão postal de Três Lagoas, a Lagoa Maior, por exemplo. Ponto turístico e lugar para a família desfrutar de um dia feliz está se tornando ‘moradia’ de algumas pessoas principalmente no período noturno, tirando a segurança de pessoas que utilizam o local para distração.

Existe o direito de ir e vir. As autoridades não podem fazer muita coisa e a população acaba se tornando refém da situação por conta da Legislação. A Prefeitura de Três Lagoas está atenta a situação e realiza o trabalho social para retirar as pessoas da rua, mas elas não podem ser forçadas.

CENTRO POP

Número de moradores de rua aumenta em Três Lagoas e ocupam até cartões postais da cidade

A prefeitura de Três Lagoas, através da secretaria de Assistência Social criou o Centro POP, para ajudar os moradores de rua. O local oferece lugar para dormir, roupa limpa, refeição, tudo de forma gratuita para retirar as pessoas de uma situação de vulnerabilidade. Inclusive, o município paga passagens se a pessoa quiser voltar para a cidade de origem e até encaminha para o mercado de trabalho, mas ela precisa querer.

O Centro POP serve como um local de acolhimento até a pessoa conseguir caminhar com as próprias pernas, mas muitas delas, às vezes pelo vício ou pelas regras estabelecidas, não aceitam ficar e acabam perambulando pelas ruas, tirando a segurança dos moradores da cidade.

ENQUETE

Uma enquete realizada pelo Perfil News, mostra que a população com medo e dizem que a cidade está sendo tomada pelos moradores de rua.

“Todo lugar está ficando assim, esse não é o problema do crescimento não! Isso está relacionado com o aumento da pobreza e grade aumento do uso de drogas. Campo Grande tem vários pontos de Cracolândia, situação triste de se ver. Eu viajo por todo o estado há quase 20 anos e vejo que todas as cidades estão enfrentando esse problema”, disse um leitor do Perfil News.

“É muito triste, porém já era de se esperar devido ao boom de crescimento que a cidade teve. Em 2012 eu fui Instrutora no SENAI e nós já discutíamos esta questão em sala de aula. Infelizmente aconteceu mesmo. Eu passo diariamente pela Antonio Estevam Leal, lamentável o que está acontecendo ali. Três Lagoas cresceu e já enfrenta problemas de cidade grande. Talvez tivesse sido mais fácil evitar, agora complica porque nem todos aceitam ajuda. Deus Abençoe a todos nós”, ressaltou outra leitora.

“Precisa fazer alguma coisa com urgência antes que eles tomam conta da cidade”, disse um internauta.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.